segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Como usar a micro conversão em suas campanhas de e-mail marketing



Explorar estrategicamente as Micro Conversões podem alavancar e seus resultados e garantir métricas ainda mais específicas e assertivas para entender o impacto das campanhas de e-mail marketing. 
Para entender melhor como elas podem ajudar nas suas estratégias, acompanhe nosso artigo! 



Qual o significado das micro conversões?

Antes de tudo, vamos esclarecer o que significam as conversões na jornada do cliente. 

Podemos dizer que a ideia de conversão consiste basicamente em fazer seus "leads" realizarem alguma ação desejada, e isso, pode ir desde a simples inscrição em uma newsletter até a compra de um produto.

No entanto, até o lead chegar à conversão final desejada, há um conjunto de pequenas ações que ele precisa realizar que chamamos de micro conversão, que pode ser dividido em duas categorias:

1. Marcos do processo: são as etapas até a meta principal;
2. Ações Secundárias: ações desejáveis, que demonstram o interesse e engajamento das pessoas.

Exemplos de Micro Conversões:

  • Inscrição no boletim informativo por e-mail;
  • Visualizar um determinado número de páginas do seu site;
  • Comentários de visitantes no site em artigos do blog;
  • Compartilhamento em mídia social;
  • O download de um ebook;
  • A criação de uma conta;
  • Vídeo assistido; 
  • Entre outros.

O que isso tudo tem a ver com e-mai marketing?

Bom, primeiro, o e-mail marketing por si só já é uma Micro Conversão, mas a grande sacada é rastrear todas essas pequenas ações do usuário no seu site para criar campanhas segmentadas de e-mail e até mesmo consolidar leads em vendas mais rapidamente.

Ao perceber em que fase da jornada os seus usuários estão, é possível enviar e-mails marketing com assuntos relacionados às suas exigências e movê-los por suas etapas de  vendas, por exemplo, se um visitante do site faz o download de um ebook sobre um Case de Sucesso, você pode enviar um conteúdo que reforce as vantagens da sua solução, se alguém deixou um item no carrinho de compras do seu e-commerce, um lembrete otimizado enviado por e-mail pode fazê-lo retornar e concluir a compra.

Mas, você pode ir além, existem plataformas de e-mail marketing, permitem a criação listas extremamente segmentadas e automações sofisticadas para garantir mais resultados. 

A nossa plataforma CloudPost, você pode, por exemplo, criar mensagens para clientes que mostraram interesse em algumas páginas específicas do seu site. 

Essas ações, devem ser integradas a um CRM e de boas ferramentas de monitoração de vendas integradas à ele. 

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