domingo, 1 de setembro de 2019

Benefícios do controle de estoque online



É comum e quase obrigatório, por menor que seja a sua empresa, haver um controle de estoque. 

Mesmo que seja uma loja de produto único é imprescindível que esse controle aconteça de maneira clara, seja em uma planilha de Excel ou por um programa específico. Para minimizar quaisquer possíveis problemas, surgiu o controle de estoque online.

Esse tipo de controle pode ser acessado em qualquer computador e até pelo celular, trazendo excelentes benefícios como além de otimizar os processos, ele garante segurança e um melhor gerenciamento do seu empreendimento.

Confira, a seguir, como usar o controle de estoque online na sua loja.

Benefícios do controle de estoque online

Quantas peças de um produto x você tem em sua loja? Qual foi a última vez em que você aumentou o estoque? Quando você provavelmente terá de fazer uma solicitação de novos produtos? Essas e outras perguntas só poderão ser respondidas com um mínimo de controle de entrada e saída.

Para ajudar os comerciantes, foram criados programas/softwares, com o intuito de facilitar diversas tarefas e ajudar no controle de todo o inventário de forma automática.

Os softwares de estoque online contam com relatórios para auxiliar nos futuros investimentos do seu negócio.

Veja os benefícios do controle de estoque online para você adotar em sua empresa


Estoque parado?

Todo mundo sabe que estoque parado é dinheiro malgasto. Isso porque o dinheiro investido naquele produto em excesso nas prateleiras poderia ter sido aplicado em um outro momento ou produto.

Com o controle de estoque online implementado em sua empresa, fica fácil fiscalizar melhor o fluxo de entrada e saída. Dessa forma, você consegue prever com antecedência e organizar o momento ideal para fazer novos pedidos, o que o ajudará a se preparar para eventos (como, por exemplo, promoções).

O dinheiro que você investiu para que determinados produtos ficassem estocados nas próximas semanas nas prateleiras poderia ter sido gasto com um investimento para o crescimento da sua loja.

Tempo é dinheiro

Que o seu tempo e o do seu funcionário valem dinheiro, não é novidade para ninguém, po isso, com um controle de estoque online, você consegue colocar mais tempo em tarefas importantes, como auxiliar nas vendas e na produção, deixando de lado aquele caderno ou aquela planilha que precisa de atualização constante.

Competitividade

Graças às boas práticas de gestão, como analisar indicadores, "dashboards" para acompanhar tendencias é possível fazer, com uma maior eficiência, o devido direcionamento no empreendimento, e assim tomar posições estratégicas adequadas para manter o seu negócio sempre competitivo no mercado.

Automação

Com o controle de estoque online, tudo acontece de maneira automática. Entradas e saídas são computadas automaticamente, seja por leitura de código de barras, lançamentos realizados pelas vendas por balcão em lojas físicas ou através das vendas online por lojas virtuais.

Integração

Um bom empreendimento, por mais simples que seja, precisa ter todas as áreas interligadas e funcionando na mesma direção. Dentre os benefícios de se ter um controle de estoque online está a união do financeiro, da área contábil e também do estoque em uma única plataforma, acessível a todos.

Conheça o CloudSuite ERP, nosso software de Gestão Empresarial ajudará a sua empresa no controle integrado de todas as áreas, além de emitir notas ficais eletrônicas e muito mais.

Peça agora a versão demo do nosso sistema para testar por 15 dias, preenchendo o formulário abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário