segunda-feira, 26 de abril de 2021

Desafios de atendimento ao cliente para não perder vendas

Devido à pandemia, centenas de empresas e empreendedores estão sendo desafiados ao processo de digitalização de seus negócios, por este motivo, é fundamental que as formas de atendimento dos clientes sejam eficientes para que a experiência não se torne negativa.



Criar canais de atendimento ao cliente para adaptar os negócios ao novo cenário é um desafio, ele poderá contatar a empresa pelo site, WhatsApp, telefone ou qualquer outra forma de contato.

Nestes casos, como a empresa responde ao cliente? 

Qual o prazo de resposta?

É um pedido ou um status de entrega?

É uma venda?

Acima, citamos alguns dos desafios que normalmente são enfrentados pelos empresários e empreendedores.

Diante desta digitalização, o cliente exige respostas rápidas, que facilitam um processo de decisão de compra ou gerenciam à expectativa de resposta dos serviços ou produtos que foram comprados.

Muitas empresas acabaram aderindo às vendas online por meio da criação de um e-commerce, o que incentivou o crescimento das vendas. Outros apostaram em utilizar um canal popular e que oferece mais proximidade com o cliente.

Seja qual for  a solução adotada é necessário pensar como cliente e saber se a sua experiência será satisfatória de forma que compraria um produto através daquele ou de outro canal de atendimento.

Importante adotar soluções que se integrem, que sejam portas de atendimento distintas mas que se comuniquem de forma que as repostas sejam rápidas e padronizadas.

Vários empreendedores adotaram o WhatsApp como atendimento, mas quando acontece mais de um cliente para ser atendido o tempo de resposta é comprometido, gerando uma tendência de insatisfação do cliente.

É importante que o processo seja automatizado, existem diversas formas de automação, desde as mais simples até mesmo as mais avançadas com a percepção de atendimento humano e integradas  que consulte as informações sobre os produtos do seu comércio e responda ao cliente de forma eficiente, ou que gere um pedido de venda.

Se você já adotou alguma ferramenta para auxiliar o seu negócio, comente como está a sua experiência para nós!

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