O mundo inteiro observou um crescimento vertiginoso do comércio eletrônico em 2020.
De acordo com o eMarketer, o e-commerce atingiu um faturamento de US$ 4,28 trilhões,
o que representa um crescimento de 27,6% em relação a 2019. O próprio site, em meados
do ano, previa um aumento de apenas 16,5% nas receitas do setor.
Quando olhamos para os dados referentes ao varejo como um todo (on e offline), houve
uma queda de apenas 3% em comparação ao ano anterior. Nesse contexto, é possível
notar a força do e-commerce em um ano que exigiu o isolamento social.
A região com maior destaque em relação ao crescimento do comércio eletrônico foi,
pela primeira vez, a América Latina: o aumento foi de 36,7%. Esse dado foi elevado,
especialmente, pela Argentina, que apresentou um crescimento de 79%!
A pandemia do novo coronavírus acelerou a transformação digital na região, que ainda
tem previsão de crescimento acentuado nos próximos anos, aproximando-se cada vez
mais de mercados mais maduros, como o norte-americano e o chinês.
Veja como a CloudSuite pode ajudar o seu comércio com soluções de e-commerce e posicionamento online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário